sábado, 17 de agosto de 2013

FATOS DA SEMANA: Nº 01

A DEMISSÃO: Tenho evitado comentar fatos negativos do PT LOCAL, por uma atitude perfeitamente compreensível. Segundo o provérbio; "ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA". NO ENTANTO, CHEGOU UMA HORA EM QUE NÃO POSSO ME OMITIR DE FALAR. EM LONGA ENTREVISTA HOJE, DO VEREADOR PABLO-ROBERTO a uma emissora de Rádio, foi anunciada a demissão de DANILO PEREIRA como coordenador (?) da ASSOCIAÇÃO DE APOIO A MENORES JUIZ MELO MATOS. "É lamentável um fato deste", segundo o referido vereador, que afirmou que o jovem DANILO estava fazendo um ótimo trabalho á frente daquela instituição, tendo ele vindo de uma boa atividade sócio-política anterior, em seu bárrio. O vereador criticou acerbamente a atitude personalista do DEPUTADO JOSÉ NETO, promotor da demissão, chegando a afirmar que ele disse: "VOCÊ TERÁ UM BOM FUTURO POLÍTICO, MAS SE FICAR A MEU LADO". O VEREADOR AFIRMOU QUE TEM UMA LONGA TRAJETÓRIA NA ÁREA, NÃO NECESSITANDO DO APOIO DO DEPUTADO JOSÉ NETO. FALOU TAMBÉM DE FATOS NEGATIVOS NO TEMPO DA ÚLTIMA ELEIÇÃO, QUE ELE NÃO LEVOU A PÚBLICO, ACHANDO TRATAR-SE DE UM MOMENTO DE MAU HUMOR DO DEPUTADO, MAS QUE, INFELIZMENTE, OS FATOS CONTINUAM A ACONTECER. QUANTO A MIM, SEI, FAZ MUITO TEMPO, DA ATITUDE política PERSONALISTA do Deputado José Neto. Fui seu professor. Minha primogênita iniciou a trabalhar com ele. Deu-se muito bem no trabalho. No entanto, discordando EU de sua metodologia de trabalho, me juntei ao grupo do Vereador MARIALVO BARRETO, CUJO AFASTAMENTO DA VEREANÇA EU MUITO LAMENTO. DOS TRÊS VEREADORES NOVOS DO PT, TENHO APROXIMAÇÃO, FAZ BOM TEMPO, COM ALBERTO NÉRI. QUANTO a Beldes, conheço-o de nome, há um bom tempo, e quanto a PABLO-ROBERTO, SOMENTE O conheci na eleição, mas nunca tive maiores conhecimentos de sua pessoa. Ouvi de alguns petistas algumas críticas aos métodos pelos quais ele venceu a eleição com tanta vantagem. No entanto, não julgo, porque não conheço os fatos. O certo é que não existe dúvida de que esta entrevista é lamentável, mas talvez tenha sido necessária, para tentar uma revisão de metodologia política do Deputado José Neto. A Política não pode ser personalizada. Este defeito é típico dos partidos arcaicos, que não teem uma visão correta de Política. NESTE ASPECTO,nós temos o exemplo do prefeito atual. Teve duas boas administrações na parte física, aparente,da cidade, mas seus métodos de governo são falhos,inclusivamente centralizador ao máximo. Todo político deve atuar juntamente com o partido, com as bases, disposto a ouvir todos, para acolher a decisão do grupo. Ninguém governa sozinho, por mais competente que seja. Finalizando este comentário, lembro, no entanto, que apesar disto tudo, não me passa pela cabeça desistir do PT, absolutamente, porque sou consciente de que isto não é a solução. Toda instituição humana tem erros, tem pessoas falhas. O PT tem uma doutrina sábia, completa, em matéria de política. Isto é aquilo que importa. Outros fatos eu comentarei no nº 02 desta série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário