sexta-feira, 23 de agosto de 2013

SEXUALIDADE E CASAMENTO -- Nº 07

GRANDE IGNORÂNCIA NOS MEIOS ESPIRITISTAS A RESPEITO DA HOMOFILIA XX FALECIMENTO DE RAFAEL CARVALHO Nesta semana, mais uma vez fiquei decepcionado numa palestra num centro espiritista diante da grande ignorância do palestrante a respeito da HOMOFILIA. O palestrante é dotado de um grande conhecimento doutrinário, com um vocabulário muito elevado. No entanto, apresentou uma visão totalmente negativa da HOMOFILIA, encarando sempre o aspecto da EXPIAÇÃO. CHEGOU AO PONTO DE FALAR QUE OS HOMÓFILOS TOMAM HORMÔNIOS PARA CRIAR SEIOS. Quando eu disse que quem faz isto são AS TRAVESTIS, ele me perguntou qual a diferença entre homófilo e travesti. EU expliquei o assunto, de maneire bem enfática. Terminei minha participação dizendo que não queria estender a discussão porquê penso de maneira muito diferente, porque estudo profundamente o assunto, e que vejo de maneira totalmente positiva a questão. Ainda acrescentei que em alguns aspectos, nós estamos em vantagem sobre os héteros, como no caso dos grandes conflitos conjugais,que os héteros teem muito mais. Perguntei-lhe se ele já tinha lido as declarações do espírito RANIERI, da década de 1.920. Ele interrompeu a resposta, de maneira que eu não cheguei á conclusão dela. CHAMO A ATENÇÃO DOS MEIOS ESPIRITISTAS PARA A NECESSIDADE DE ELES SE ATUALIZAREM SOBRE ESTE ASSUNTO. Já falei sobre este assunto com CARLITO MOREIRA, um dos coordenadores da semana espiritista PARA INCLUIR NA PAUTA DAQUELE EVENTO A homofilia. Ele me prometeu fazê-lo, mas eu tenho que relembrá-lo do compromisso. É lamentável como um espiritista altamente preparado na doutrina e em cultura geral tem uma idéia tão negativa do assunto. APROVEITO ESTA OPORTUNIDADE PARA COMUNICAR A TODOS O FALECIMENTO DO PRESIDENTE DO GRUPO LIBERDADE, IGUALDADE E CIDADANIA HOMOSSEXUAL -- SR. RAFAEL CARVALHO, na manhã de hoje. Foi uma surpresa geral. Faz tempo que ele estava doente, mas se recuperando, em total repouso, inclusivamente sem receber visitas. Sua enfermidade começou com sinusite alérgica, depois vieram outros problemas, como anemia. Infelizmente, isto aconteceu quase na véspera da 13ª PARADA HOMÓFILA, A OCORRER NO PRÓXIMO DOMINGO, DIA 25. Isto, porém, não é motivo de reduzirmos o entusiasmo pela participação na PARADA, PORQUE A VIDA CONTINUA. O Sr. RAFAEL CARVALHO TEVE SUA TRAJETÓRIA TERRENA FINDA. Agora ele inciou um novo ciclo em sua evolução espiritual. Independentemente de sua atitude religiosa,ele era uma pessoa muito boa, comunicativa, competente e dinâmico. Quanto á espiritualidade, cada um terá o dia de chegar a ela. O próprio Governo Espiritual toma providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário