quarta-feira, 7 de agosto de 2013

LITERATURA -- Nº 06

POESIA LÍRICA -- Dentre as diversas classes de poesia, existe a LÍRICA, que fala sobre os sentimentos. Os sentimentos, neste caso, podem ser em qualquer setor da vida, e não apenas na parte de relacionamento íntimo. Às vezes, sabemos de alguns problemas ou de frustrações de um poeta através de seus textos literários. No entanto, é bom lembrar que nem sempre o poeta, ao empregar a primeira pessoa gramatical(EU)se refere a si próprio. Ele pode estar falando no lugar de outra pessoa qualquer. Eu mesmo já fui questionado em uma de minhas poesias, numa situação que nada existia comigo. Como exemplo de poesia lírica, apresento, de minha própria autoria: SOFRIMENTO PROFUNDO RodrigueSilva -- POESIA Nº 91 Data: 06/Agôsto/2.013: madrugada Faz tempo quê sofro, e muito sofro, com a solidão quê castiga minh'alma, principalmente à noite, nas horas insones, quando, findas as lides, nossa mente se calma... Depois de muitos anos, repito a BUSCA INCESSANTE,(1) mas agora em situação menos compreendida: mais estudo, mais amadurecimento, e com a sexualidade bem definida. Aquilo quê me acontece é causa de um profundo sofrimento, porquê a grande maioria não consegue compreender: Sua causa é a obsesão de um espírito de um encarnado, o qual não quer ver-me sentimentalmente realizado. Assim,constantemente, vejo perdidas boas oportunidades, com lindos e educados jovens,quê me fazem suspirar! Existe sempre um motivo para nosso amor não se realizar... É DURO! É DURO TANTO LUTAR POR UMA CAUSA E DELA NÃO DESFRUTAR!! ############################################### (l) Refer~encia á poesia BUSCA INCESANTE, de 07/Julho/1.981

Nenhum comentário:

Postar um comentário