sábado, 17 de agosto de 2013
FATOS DA SEMANA -- Nº 02
### 82% DAS "ROYALTIES" DO PETRÓLEO PARA A EDUCAÇÃO:
NESTA SEMANA, foi aprovado um projeto quê estabelece a aplicação de 82% das ROYALTIES do petróleo na Educação. O Deputado quê apresentou o projeto, comentando-o, disse que estava feliz, porquê a Educação é a base do progresso de um país. Não existe nenhuma dúvida sobre isto. Um bom exemplo, sempre citado, é o de Japão, o qual, após arrasado pela 2ª Guerra Mundial (finda em 1.945), concentrou todos os seus esforço na educação, conseguindo, em tempo relativamente curto, sua recuperação. JAPÃO é um país constituído por uma pequena ilha, e como tal, isolado de muita coisa. No entanto, superou sua "deficiência física" através da educação.
Nos países desenvolvidos, a quantia de pessoas portadoras de nível universitário é muito grande, enquanto que o ensino médio é muito eficiente.
Em alguns países, não existe ensino universitário gratuito, justamente porque o ensino médío é muito bom e quem chega bem a seu fim sempre tem facilidade de resolver a questão financeira para pagar o curso universitário.
Eu me preocupo muito com o nível fraco de educação de nosso povo. Vários problemas de difícil solução teem como causa o baixo nível educacional de nosso povo. Um exemplo muito simples: a questão do lixo, que provoca o problema dos lixões. Outro exemplo: a manutenção do patrimônio público. Até "durepox" no orifício de orelhões eu já encontrei.
POR ISTO, É UMA NOTÍCIA MUITO BOA A DESTINAÇÃO DE 82% do lucro do petróleo para a EDUCAÇÃO NACIONAL.
### CAMPANHA PELA DECLARAÇÃO DA PATERNIDADE NA CERTIDÃO DE NASCIMENTO:
Ontem foi realizada mais uma campanha anual para a identificação das crianças em cujas certidões de nascimento não consta a signatura do pai. Sempre frisei que PAI TEM QUE ASSUMIR. SER PAI NÃO É APENAS GERAR. Por isto, o latim distinguia os têrmos PATER e GÉNITOR. "PÁTER" TINHA UMA conotação social, de responsabilidade, enquanto que GÉNITOR indicava o aspecto físico, isto é: O GERADOR.
AS MÃES PRECISAM CONVENCER-SE DE QUE DEVEM COBRAR DOS PAIS A RESPONSABILIDADE PELOS FILHOS. A MÃE NÃO DEVE ARCAR SOZINHA COM O ÔNUS da educação e da manutenção das crianças. Além desta parte, existe o lado síquico da criança, que se sente melhor podendo declarar que tem pai e mãe,como as demais. Ainda existe um aspecto importante: a parte antroponímica. A criança deve ter, no mínimo, um posnome do pai e outro da mãe,independentemente da ordem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário