sábado, 24 de agosto de 2013
FATOS DA SEMANA
FUNDADOR DO GLICH FALECEU E PARADA HOMÓFILA FOI SUSPENSA;
Faleceu na tarde de ontem (23) o SR. RAFAEL CARVALHO, um dos fundadores do GRUPO LIBERDADE,IGUALDADE E CIDADANIA HOMOSSEXUAL, em Feira de Santa Ana. Ele estava em tratamento de uma NEUMONIA que se agravou. A enfermidade começou com uma sinusite alérgica. No "Facebook", dezenas de amigos comentaram a perda daquele que lutou contra a discriminação e contra a violência que dizima homófilos e pessoas de classes congêneres.
Por causa deste falecimento, a PARADA HOMÓFILA DE FEIRA DE SANTA ANA, que estava prevista para amanhã (25), foi cancelada. Oportunamente o GLICH retomará o assunto e divulgará a nova data.
O tema deste ano para a PARADA é a violência contra os homófilos e travestis em nossa cidade. Como não existe exatidão no número de pessoas assassinadas, a entidade lembrará as NOMES de algumas das pessoas que foram assassinadas, como o artista plástico MARCUS MORAIS, o jornalista EGBERTO COSTA E OUTRAS. NA MAIORIA DOS CASOS, elas são matadas (sic) com crueldade, como esquartejamento ou separação de órgãos genitais. Esta atitude, por exemplo, deixa clara a motivação do crime, pela associação do ato à orientação afetivo-sexual da vítima.
É importante lembrar que as estatísticas nesta área são deficientes, inclusivamente pela má vontade das autoridades e de policiais de investigarem a causa homofóbica, como também pela fácil associação do crime a outras causas,como latrocínio e vingança.
Sempre eu afirmei que na grande maioria dos casos de crimes que envolvem héteros e homófilos ou travestis, o único culpado é o hétero, por manter uma atitude hipócrita, de desprezo contra a pessoa que opta por uma orientação afetivo-sexual diferente da heterofilia. Neste caso, destacam-se os HSH, sigla que se emprega para denominar homens que manteem relaçõe sexuais com outros mas não possuem a identidade homófila. Quase sempre são pessoas irresponsáveis, de má formação ou até homófilos enrustidos, intimamente traumatizadas.
Numa das próximas matérias, publicarei uma pequena biografia de RAFAEL CARVALHO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário