quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

MINHA PARTICIPAÇÃO NA POLÍTICA PARTIDÁRIA NESTE ANO

    
     
         Até que enfim chegou o ano de eu realmente iniciar meus ideais, previstos deste muitos anos! Por duas vezes perdi a oportunidade de me candidatar a cargo eletivo para o Poder Legislativo. Minha opção, na Política Partidária, é clara: Não penso em fazer parte do Poder Executivo. Este é o primeiro ponto importante na definição sobre minha militância política. Embora existam políticos que atuam nas duas áreas, de modo geral cada político é mais apto para uma ou para outra, porquê elas têm características bem diferentes. Sou preparado para a pesquisa, para a discursão dos assuntos, para argumentação.
          Perdi a oportunidade de candidatar-me a Deputado Estadual em 2010, por falta de experiência político-partidária: Esperava tomar as providências junto ao Diretório Municipal desta cidade, enquanto que, no caso especifico, as providências são tomadas junto ao Diretório Estadual, em Salvador. Em 2012 perdi a oportunidade de ser candidato a vereador, porquê o número de candidatos ultrapassou em 11 a quantidade permitida. Como eu ainda não passara por nenhuma experiência de candidatura, com razão minha inscrição foi retirada. Não fiquei magoado, porquê vi este fato como lógico, justo. Importante é também dizer que se me tivesse inscrito naquela oportunidade, não teria tido as mínimas condições de trabalhar em prol do objetivo, devido a problemas particulares.
            Agora perdi novamente a oportunidade de candidatar-me a Deputado Estadual. Apesar de ter sido informado em tempo hábil sobre o período de inscrição, não fui informado que a garantia financeira (depósito em dinheiro) para a campanha teria que ser feita na mesma oportunidade. Pensava eu que este depósito seria realizado bem mais próximo da campanha eleitoral. Mas é assim mesmo... Tudo tem seu dia. A cada dia vai se aprendendo uma nova coisa. Ponto positivo deste fato: Vou dedicar-me a candidatura do Senhor Ângelo Almeida, talvez com maior dedicação que em oportunidades congêneres, preparando-me, sob vários aspectos para a candidatura a vereador em 2016, visto que em política toda campanha é útil ao resultado final, EU NÃO POSSO PERDER TEMPO. A partir de hoje, pretendo aproveita todas as oportunidades que a vida me trouxer.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário