terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

ÚLTIMOS FATOS - Nº 02


 
·         Prestação menor no “Minha Casa, Minha Vida”:
O valor mínimo da prestação baixa de R$ 50,00 para R$ 25,00, ou seja: de 10 para 5% da renda da família beneficiada. A mudança é cumprimento do decreto presidencial, que inclui os contratos anteriores a Agosto de 2012, mês em foi publicado o referido decreto. A notícia foi divulgada pelo Deputado Estatual José Neto, numa reunião na última quinta-feira, dia 30, com representantes da Caixa Econômica e de movimentos populares para a moradia.

·         Mais médicos cubanos começam chegar ao Brasil:
Cerca de 125 médicos cubanos desembarcaram no Aeroporto Internacional de Fortaleza, no dia 29, quarta-feira. Os profissionais fazem parte do terceiro ciclo do programa Mais Médicos. Durante a semana dois mil cubanos chegam aos Brasil para começar as aulas do “módulo de acolhimento e avaliação”. A espectativa do Governo é que os profissionais cubanos comecem a atuar em municípios brasileses em Março, juntamente aos demais estrangeiros participantes do terceiro ciclo do Mais Médicos. Além dos dois mil cubanos, outros 891 médicos selecionados por meio de inscrições individuais devem participar da terceira fase. Atualmente, em todo o país, 6.658 profissionais atuam pelo Mais Médicos em 2.166 cidades e em 28 distritos indígenas.

 
·         Dobra o número de doações de órgãos:
Dobrou o número de doações de órgãos através do trabalho da Organização da Procura de Órgãos (OPO), que funciona no Hospital Clériston Andrade. Em 2012, de 22 diagnósticos de morte encefálica, foram obtidas 4 doações de múltiplos órgãos. No ano passado, foram 8 doações de múltiplos órgãos, em 27 diagnósticos de morte encefálica. No último dia 3, segunda-feira, a equipe da OPO apresentou os dados e a avaliação das atividades de 2013, em reunião às 14 horas, no auditório do referido hospital, com o estabelecimento de metas e propostas para este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário