terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

VIAGEM A SALVADOR

         

                Dos dias 09 ao dia 15 do corrente, estive em Salvador, Baía. Esta viagem pôde ser concretizada devido ao incentivo e até mesmo ao ato de gentileza de um amigo. Em linhas gerais, a viagem não foi NOTA MIL devido a um problema de saúde que ocorreu com um familiar do referido amigo. Em compensação, aproveitei muito a viagem em outros aspectos, com outras pessoas e com algumas entidades.
          Quanto à cidade de Salvador, o que chamou minha atenção desta vez foram as obras em realização nas praças Da Piedade, Da Sé e no Campo Grande. Quanto à Praça da Piedade, não soube se suas obras de recuperação já foram inauguradas ou não. No entanto, já estão abertas ao público. É um ambiente muito agradável, com uma fonte luminosa e muitos bancos, onde as pessoas podem prosear, ler, namorar, comerciar (sic) livros e outros materiais. Lá, mesmo, com um comunicativo vendedor de livros, adquiri alguns deles. Por coincidência, num desses livros, vários feirenses são citados, como: Dr. João-Durval Carneiro, Dr. Elsimar Coutinho, Divaldo Pereira Franco, José-Carlos Pedreira, Silvio Quadros Mercês, Ieda Barradas Carneiro, etc.
          Devido ao imprevisto, hospedei-me no lugar de sempre – na residência de um antigo colega, com o qual estudei o primeiro ano cientifico, no Colégio Estadual de Feira de Santa Ana em 1968. Este antigo colega, juntamente com sua esposa, tem muito apreço a minha pessoa e colabora muito no aspecto cultural e de lazer. Desta vez não tivemos a oportunidade de comparecermos juntos a eventos de lazer, mas, no aspecto cultural, ele me deu acesso a livros, revistas e principalmente folhetos em Espanhol, provenientes de sua estada em Quito, capital de Equador, em Dezembro ultimo, viagem turística na qual ele presenciou espetáculos referentes às MINORIAS AFETIVO-SEXUAIS, com documentários de artistas de língua espanhola. Uma das principais fontes de informação desta área em Equador é a revista MAX.                
          Quanto a entidades, visitei o GGB, onde estive com Dennis Carvalho (um dos componentes da Diretoria), deixando com ele alguns textos. Também lhe falei sobre meu plano de “um dia chegar a Deputado Estadual, sendo, evidentemente, uma de minhas ‘bandeiras’ NOSSA CLASSE”.  Ainda estive na Câmara Municipal de Vereadores, onde fiquei sabendo (infelizmente com atraso) que as inscrições para a candidatura a Deputado Estadual já tinham começado.
          Outro ponto muito positivo da viagem foi o conhecimento que tive com algumas pessoas através de outro amigo. Algumas dessas pessoas frequentam entidades ligadas a áreas de meu interesse, sendo que uma delas manifestou intenção clara de me visitar brevemente. Tive também a oportunidade de prosear com alguns jovens ligados a universidades e outras instituições.
          Conclusão: Esta viagem deu-me a oportunidade de retomar os contatos com a capital baiana, da qual gosto muito, principalmente nos aspectos de cultura e de lazer, não menosprezando meus futuros objetivos como escritor e militante politico.
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário