quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CURIOSIDADES E LAZER - Nº 01


a) Uma questão jurídica
Um avião de passageiros decolou de um país “A”, rumo a um país “C”. Para chegar até este, deveria sobrevoar o país “D”, que era o país de origem. Durante a viagem, espatifou-se, justamente na fronteira dos países “B” e “C”. O problema legal que se originou foi onde enterrar os sobreviventes. Deveriam ser sepultados no país, “A” de onde partiram; nas fronteiras dos países “B” e “C” (local do acidente), ou no país “D”, pátria de origem?   OBS: Para responder corretamente, basta observar uma determinada palavra do texto.
 
 

b) Exército convoca cão morto para se alistar:
O Exército Alemão convocou um cão morto para o serviço nacional. Helga Koehlke, 53 anos, de Rostock, recebeu uma carta oficial do Exército exigindo que seu animal de estimação, Tommy Jakob, se aliste. Segundo o sitio “Ananova”, o animal morreu em 2002. “No início, pensei que fosse uma brincadeira, mas a carta veio com um selo oficial. Além disso, o pequeno Tommy não seria um bom soldado, porquê era completamente cego” – brincou Helga. Os oficias pediram desculpas e afirmaram que a carta foi mandada por engano.  OBS: Qual o motivo do equívoco?  

c) Piadas

·          Tomate entrou no Banco e foi direto ao caixa.
- Por favor, pode tirar meu extrato?

·         O filho vai andando com seu pai e diz: - Papai, quando eu crescer, quero ser como você.
Todo contente, o pai pergunta:
- Por quê, filho??
- Para ter um filho como eu!  

·          Filha: - Mamãe, quando eu me casar não convidarei ninguém para  meu casamento: somente o noivo.
Mãe: - Mas, filhinha... Você não se envergonha de não convidar nem seus pais?
Filha: - Ah!... Mas, quando os senhores se casaram também não me convidaram!

·         Pintor:
   Empoleirado numa escada comprida,  um doido pinta uma parede do manicômio,  e o outro serve de ajudante, segurando a escada ao pintor.
   A certa altura, diz o ajudante ao pintor:
- Agarra-te bem a trincha que eu vou mudar a escada.

 


d) Curiosidades:  

Um nome visto do Espaço:
Com letras gigantescas, capazes de serem vistas até mesmo do Espaço, o bilionário Xeque dos Emirados Árabes, Hamad Bin Hamdan Al Nahyan, mandou escrever seu Nome em uma ilha no País. A palavra “Hamad” mede 3,5 km por 1 km, e possui um sistema de canais aquáticos para impedir que a maré destrua a inscrição escavada na areia. Al Nahyan, que não revelou o preço final da obra, é conhecido também como “Xeque Arco-íris”, visto quê entre seus 200 carros de luxo, 7 são da marca “Mercedes” – um de cada cor do arco-íris.          
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário