quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

FATOS DIVERSOS

          Inicialmente, tenho que justificar-me a meus leitores: Como meu tempo tem sido muito pouco e as matérias no FACEBOOK são muito mais fáceis de apresentar, por serem rápidas, dosadas aos poucos, tenho faltado com o BLOGUE. Para mim, isto é desagradável, mas não tenho podido evitar. Às vezes, termino uma revisão da postagem "quase caindo sobre o próprio computador" -- devido ao sono!!!!!
  1) AVISO AOS JACOBINENSES QUE MINHA IDA ÁQUELA CIDADE está prevista para o dia 06. A novidade boa é que deverei passar lá UMA SEMANA, E NÃO MAIS APENAS 05 DIAS, COMO DISSERA ANTERIORMENTE!!!
 2) AUMENTO  DA  VIOLÊNCIA  NOS ÚLTIMOS  13  ANOS  EM   FEIRA  DE  SANTA ANA: Este fato não é CULPA DO ESTADO, ABSOLUTAMETE. Trata-se de um COMPLEXO DE FATORES: sociais, familiares, e até ESPIRITUAIS, pelos quais passa a HUMANIDADE. FEIRA  DE  SANTA  ANA não é eceção (sic).  
 3) MAIS UMA VEZ, PROVO QUANTO MAL ESTÁ FAZENDO O ATUAL SISTEMA ORTOGRÁFICO a nossa sociedade. Tive grande surpresa hoje, ao conversar com uma antiga aluna, atualmente professora, a qual me afirmou: "Agora nós adotâmos o Português de Portugal. O correto é CORRECTO". Ela custou a entender a nova realidade!!! Tive que esplicar-lhe a diferença entre FORMA E GRAFIA, FORMA COMUM E VARIANTE, SOTAQUE, ETC. Atualmente nossos dicionários possuem muitas formas e grafias próprias de Portugal, mas boa parte de nossos leitores não está preparada para entender este assunto. Sempre afirmei que um dos motivos da total falta de fundamento do atual sistema ortográfico é que PORTUGAL  não fala o mesmo Português de Brasil. Assim, não se pode escrever igualmente as duas modalidades do Português!!!
          Os assuntos restantes, terei que deixar para amanhã. Boa-noite a todos, e "dormi com os bons espíritos"!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário