sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

ÚLTIMOS FATOS - Nº 01



                                                                                                                  

a) Filho mata seu pai por causa da internete:  
          Nestes dias foi noticiado que em Salvador / BA, um rapaz matou seu pai porquê foi chamado à atenção pelo fato de passar todo o tempo junto ao computador, usando a internete. O pai desconfiou deste fato. Pediu ao filho para ver o programa acessado (ou os programas acessados). O filho não concordou. Depois o rapaz providenciou o assassínio do pai.
Cada vez mais os crimes ligados à internete se tornam comuns. Enquanto isto, faz tempo que o Congresso tem anteprojetos a serem discutidos sobre o tema. Somente nos últimos meses foi que o Congresso avançou um pouco em tal discussão; não sei exatamente em que ponto ela está, mas o certo é que ainda é um assunto difícil de ser resolvido pela Justiça. Na melhor das hipóteses, o Projeto de Lei foi aprovado recentemente.
          Sabe-se muito bem que a internete, como qualquer nova conquista da Humanidade, pode ser utilizada tanto para o bem quanto para o mal. A internete tem muita coisa boa, que pode muito bem ser aproveitada para o bem individual e coletivo; pelo contrário, as mentes malsãs se aproveitam dela para realizar seus intentos. Os pais têm a obrigação moral de orientar e acompanhar seus filhos no uso da internete.
 

b) ANVISA fixa regras para a regularização de produtos higiênicos:
          Esta providencia é muito importante. Primeiramente porquê a higiene é um dos elementos básicos da saúde. Em segundo lugar, porquê muitas firmas comerciais não têm a mínima responsabilidade para com a saúde publica: “Preocupam-se apenas em faturar”. Como estamos numa época de grande exploração da indústria química, os produtos higiênicos estão sob a má influência deste problema. Já foi constatado que diversas doenças e alergias desta época têm origem nos produtos higiênicos e cosméticos. A sociedade moderna destaca a aparência e a beleza física, o conforto e a rapidez. Assim é que muitos produtos são utilizados sem serem consideradas suas qualidades e até mesmo a maneira correta de utilizá-los e o prazo de validade. Devido, pois, a este contesto, destaca-se a importância da VIGILÂNCIA SANITÁRIA.

c) Inscrições para cursos gratuitos na CIPAF:
          O Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Gilsa Melo começará as inscrições para os cursos gratuitos nos próximo dia 10 de Fevereiro. É preciso destacar-se que os adolescentes e jovens (e até mesmo alguns adultos) devem aproveitar o máximo as oportunidades para a própria profissionalização. Atualmente os Governos (Federal, Estadual e Municipal) estão sempre empenhados na questão da profissionalização, pois ela é um elemento sumamente importante para a vida de qualquer pessoa. Ressalto que o trabalho não tem apenas como finalidade a sobrevivência material. O trabalho é um elemento importante sob vários aspectos da vida. Com ele o individuo evita a ociosidade (“a mãe de todos os vícios”), desenvolve as habilidades nos diversos setores (artístico, profissional, intelectual, mecânico, siquico, etc). Com o trabalho o individuo ajuda ao próprio desenvolvimento e ao desenvolvimento da Humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário