sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

FATOS DIVERSOS -- Nº 02

Continuando os assuntos de ontem:
4) MICHAEL SCHUMACHER (1)  CAUSA COMOÇÃO MUNDIAL!! Eu costumo dizer que é triste ver pessoas inteligentes e sadias dedicando suas vidas ao esporte profissional! OS PIORES ESPORTES, NESTE ASPECTO, SÃO JUSTAMENTE o futebol, o pugilismo (boxe) e o automobilismo!!! NO CASO DO AUTOMOBILISMO: UM ESPORTE SEM NENHUM SENTIDO (FAZER UM VEÍCULO MOTORIZADO CORRER O MÁXIMO!!!), GASTANDO MUITO COMBUSTÍVEL, COLABORANDO MUITO COM O ACÚMULO DE GÁS CARBÕNICO NO AR E COLOCANDO A PRÓPRIA VIDA E A VIDA DOS OUTROS EM CONSTANTE PERIGO!! Seria muito mais útil, mais nobre, mais edificante se uma pessoa desta investisse sua vida em causas outras, como a ciência, a Educação Física, o Magistério, etc... Repito:  Nenhum esporte deve ser profissional! Isto é um erro filosófico, porque vai de encontro á finalidade do esporte. Esporte não é arte, não é profissão, é apenas uma atividade física, para fins de melhora da saúde física e mental, ou  UM MEIO DE DIVERSÃO, DE HIGIENE MENTAL... Apenas isto... mas, infelizmente, nossa sociedade não raciocina....
(1) O Alemão atual utiliza a grafia "Schuhmacher" para o nome comum, que significa "sapateiro". Creio que a grafia atual do posnome pertença à grafia anterior do Alemão.   
    5) "ALLAIN  / ALAIM/: NESTES DIAS, TIVE o desprazer de novamente relembrar um fato que muito me aborreceu: Uma parenta insistiu em colocar em seu pimpolho (Atualmente, com 15 anos: um lindo e agradável adolescente!!!) o Nome francês ALLAIN, mas pronunciando-o /alaim/. Por mais que eu tivesse esplicado a ela e demais parentes que /alaim/ é um NOME ARBITRÁRIO, e que o correspondente do francês "Allain", em Português, é ALANO, do nome de um povo germânico, ela não aceitou minha esplicação, e sua família inteira o chama ALAIM. Tive o cuidado de verificar o Registro de Nascimento deste agradável garoto; lá está no legítimo Francês: ALLAIN. Infelizmente, nossa sociedade é assim: Prefere aprender com quem não sabe, deixando no ostracismo aquele que realmente sabe!!!
6) "1.380 Litros de Água a mais por Mês": Nos recibos de água, vem o seguinte lembrete: "Uma torneira pingando durante UM MÊS aumenta 1.380 litros de água na conta correspondente!" É isto mesmo!!! Geralmente as pessoas não raciocinam, no dia-a-dia. Sempre se esquecem de duas coisas importantíssimas na vida: A QUANTIDADE E A FREQÜÊNCIA. Assim, se eu pego uma folha de papel com um lado livre, para aproveitar esse lado, alguém diz; "É MISERABILIDADE! PARA QUE TANTA ECONOMIA??" Ora, em primeiro lugar, o que eziste é para ser usado, e não para ser desperdiçado. O papel, pautado ou não, sempre é preparado para ser utilizado nos dois lados. Por que, então, não usar os dois lados?? E assim, várias outras coisas. QUANDO A CABEÇA NÃO PENSA, O BOLSO PADECE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário