quarta-feira, 26 de junho de 2013

FATOS DA SEMANA: Edição das quartas-feiras

   Infelizmente, passei uma semana sem usar a internete, por causa de um problema nesta "máquina".
     Ultimamente, o fato mais comentado foram os manifestos dos jovens estudantes pelo Brasil afora. Infelizmente, continuam os protestos, sempre com a possibilidade de ação conjunta dos vândalos, irresponsáveis. No entanto, conforme observei e ouvi, existe o perigo de estes manifestos não serem tão honestos, de "fonte fidedigna". Não costumam aparecer os verdadeiros líderes; não se cita nenhuma entidade á frente dos movimentos. É bem provável que, atrás desses jovens, estejam alguns políticos ou até a intervenção da TV GLOBO, que sempre foi contra o Governo Petista.  Parece estranho que a TV GLOBO suspendeu a apresentação da novela por duas vezes, para apresentar os manifestos.
     Repito: Sempre podem existir exageros nestes manifestos estudantis, porquê os jovens nem sempre dispõem de maturidade para ver as coisas na total realidade. Além disto, é comum quando um grupo ou uma entidade começa a fazer reivindicações, se esquece do outro lado, das outras pessoas envolvidas na questão. Por isto, muitas reivindicações são exageradas. Um exemplo bem claro é o PASSE LIVRE. Além do que afirmei na semana passada, tenho a lembrar que a despesa com transporte varia muito de uma pessoa para outra. Isto torna inadequado o custeio em nome de todos. Além disto,  precisará ocorrer muitas mudanças no sistema tributário. Repito também que despesa de transportes é uma coisa pessoal, que todos devem assumir. Já existem os casos particulares: estudantes, com meia passagem, e as pessoas da 3ª Idade.
     ## Fora deste assunto, continuam os políticos da oposição a criticar as providências iniciadas pelo Governo Federal. Muitos políticos não possuem a mínima noção da verdadeira política, e assim, sempre  criticam quem está no poder, por mais exato que seja..
      ## Outro problema que continua a ocorrer: violências contantes, como assassínios e violência sexual. Repito: O problema de abuso ou violência sexual não deve ser resolvido simplesmente com a prisão, inclusivamente devido ao perigo de linchamentos e outras agressões. Os presidiários teem o costume de "fazer justiça com as próprias mãos" em relação a pessoas que lá chegam acusadas de alguns crimes, como o caso da violência ou abuso sexual. Desajustes sexuais devem ser tratados com sicólogos,  e nunca simplesmente enviar a pessoa ao presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário