sábado, 29 de junho de 2013

FATOS DA SEMANA -- Nº 01

## Estamos diante do falecimento iminente do carismático líder sul-africano NELSON MANDELA, cujo NOME inicial foi DAHLIBUNGA, recebido aos 16 anos, na cerimônia de passagem para a vida adulta, na tribo XOSSA. Na língua XOSSA (na  grafia original: XHOSA),  seu pai o chamava ROLIHLAHLA, que significa "aquele quê traz problemas". Isto é uma espécie de previsão de seu futuro. Não se sabe exatamente o motivo pelo qual ele recebeu a SIGNATURA "NELSON MANDELA". Sabe-se apenas que foi sua professora primária que escolheu este posnome patronímico inglês, totalmente inadequado para NOME INDIVIDUAL. Suponho que seja por motivo político, em homenagem ao Almirante NELSON. Infelizmente, coisas como esta acontecem também em outros países, embora em muito menor número que em BRASIL.
   NELSON MANDELA SE INSPIROU NO TRABALHO POÉTICO 'INVICTUS" ("INVENCÍVEL"), DE WILLIAM-ERNEST HENDLEY, que nasceu em 1.849 (01 século antes de mim!!) e faleceu no ano 1.903. Oportunamente passarei a meus leitores esta poesia.
   O escritor MAC MAJARAJ viveu com MANDELA, na prisão, por 12 anos, e faz comoventes declarações a respeito do admirável cidadão, cujo passamento para a VIDA ALÉM-TÚMULO poderá ser anunciado ao MUNDO A QUALQUER MOMENTO.  O livro "MANDELA: RETRATO AUTORIZADO" traz as declarações de Mac Majaraj a respeito do grande líder sul-africano. "A MORTE NÃO É O FIM. É O INÍCIO DE UMA NOVA ETAPA NA VIDA DE CADA ESPÍRITO. Enquanto o espírito não atingir a perfeição, terá sempre que IR E VIR, do planeta TERRA  para o ALÉM!!!" (Rodrigues Silva).
             Assim, pois, prezados internautas, ao ouvirdes o anúncio do passamento deste admirável líder, não vos entristeçais...  primeiramente, porque ele continuará sua missão de líder, de libertador, no ALÉM  e na próxima encarnação. Em segundo lugar, porque  outras pessoas predestinadas virão efetuar missões semelhantes neste "Planeta de Expiação e Prova". Não existe ninguém totalmente insubstituível!!!.
    OBSERVAÇÃO 1:  Estes dados sobre NELSON MANDELA  foram colhidos de PAULO-NAÍLSOM, no blogue de MÁRIO-FLÁVIO, jornalista de Caruaru.
       Observação 2:  No próximo número de FATOS DA SEMANA, DE HOJE, tratarei da visita de minha primonata PRIMONATA, residente em Brasília, D.F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário