terça-feira, 18 de junho de 2013

Série "ESPIRITUALIDADE E RELIGIÃO" -- Nº 05

    ## FOLHETOS PROTESTANTES:
    É  cada vez mais comum a distribuição de pequenos folhetos protestantes, com objetivos proselitistas, impressos em enormes tiragens por editoras já muito conhecidas, como a SOCIEDADE BÍBLICA EBENÉZER LTDA.
   Na maioria das vezes, tais folhetos começam com uma pequena história. A partir dessa história, ou lenda, começa a abordagem religiosa. Faz-se uma pergunta diretamente ao leitor sobre seu posicionamento espiritual, sobre seu estado de consciência quanto à Religião, ou pergunta semelhante. Depois de citar-se alguns versículos da Bíblia, convoca-se o leitor a "aceitar o Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador". Não é bem assim; na realidade, Jesus é muito importante, mas o primeiro passo é ACEITAR DEUS COMO SER SUPERIOR A TODOS.
   Obviamente, todos possuem o direito de divulgar aquilo quê acham correto, nobre, justo. O que se questiona, porém, é a grande preocupação dos protestantes em divulgar a posição religiosa deles. Para eles, ninguém mais sabe nada de Religião ou Espiritualidade. Aliás, eles não costumam usar nenhuma destas palavras.Eles sempre afirmam: "NÃO ESTAMOS PREGANDO RELIGIÃO; ESTAMOS PREGANDO A DOUTRINA DE JESUS". Primeiramente, não deixa de ser Religião, ou melhor: A doutrina de Jesus é a Espiritualidade Maior. O problema é que ela é mal interpretada, tornando-se, então, apenas uma RELIGIÃO: O PROTESTANTISMO, com suas visões mesquinhas, limitadas, com interpretações literais da Bíblia, sem levar em conta a época, o contexto histórico-social de cada fato ou afirmação..
     POR MAIS CHOCANTE QUE SEJA AOS LEITORES, REPITO: "A BÍBLIA É UM PÉSSIMO LIVRO PARA A HUMANIDADE ATUAL,  PRINCIPALMENTE O ANTIGO TESTAMENTO". Faz muito tempo que esta parte da Bíblia  já deveria ter sido abandonada. Sua missão foi preparar a vinda de Cristo. Naquela época, a Humanidade era totalmente atrasada, tanto intelectualmente quanto moralmente. Cristo cumpriu a Segunda Revelação, e anunciou a TERCEIRA REVELAÇÃO, QUE É O ESPIRITISMO, SÍNTESE E COMPLEMENTO DE TODA A DOUTRINA ESPIRITUAL.
  Nós, cardequianos (sic), ESPIRITISTAS (sic), seguimos os ensinamentos dos espíritos evoluídos, liderados pelo ESPÍRITO DA VERDADE. Uma das grandes bases do ESPIRITISMO é a universalidade dos depoimentos dos espíritos, isto é: os depoimentos são iguais em qualquer tempo e lugar; uns não contradizem os outros; confirmam e complementam uns aos outros..
      Os espíritos estão presentes em toda a nossa vida; acompanham-nos sempre; influenciam nossos pensamentos e ações. Existem espíritos de vários níveis espirituais e intelectuais. Assim, o chamado "encosto" por algumas denominações protestantes é o equivalente à "obsessão", explicada pelo Espiritismo. Consiste na atuação constante, freqüente de um mau espírito sobre uma pessoa, isto é: uma alma, um espírito encarnado.
    Par concluir,  o Espiritismo não se preocupa muito com o proselitismo, porquê nossa opinião é de que cada um segue somente a Religião para a qual está preparado. Cada um terá seu momento de despertar-se para a Espiritualidade.  Mais cedo ou mais tarde, chegará o momento de procurar a realidade espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário