sábado, 8 de junho de 2013

FATOS DA SEMANA: PESSOAIS

    1) Resolvi, pela 3ª vez, adotar um adolescente. Minha solidão é muito grande, e a possível conquista de um novo amor não resolverá alguns problemas. Uma de minhas preocupações é com meu futuro -- a velhice. Não tenho ninguém por mim, com segurança, entre meus parentes, para os imprevistos e problemas da velhice. Além disto, tenho muito amor a dar. No dia 12, começarei a providenciar os diversos documentos.
   2) No dia 04, terça-feira, providenciei uma nova cédula de identidade. Não estava sabendo que, agora, este documento não é mais entregue no mesmo dia: somente com cerca de 15 dias. Mas isto apresenta um ponto positivo: reduze os erros. Infelizmente, os erros em documentos, provenientes dos erros do Registro Civil e de Casamento, além de falta de informação das pessoas, são muitos. Nosso povo e nossos funcionários públicos, advogados, juízes, etc., continuam sem se convencer de que É PRECISO ESTUDAR OS NOMES PRÓPRIOS; É PRECISO SEGUIR REGRAS LÓGICAS E CONVENIENTES NA ADOÇÃO DOS ANTROPÔNIMOS.
  Outro ponto sobre a Cédula de Identidade: A taxa agora, R$ 26,00, é muito elevada, considerando que ela é um documento de uso quase diário, básico, e por isto fácil de ser extraviado; além disto, nem sempre as pessoas possuem boa vontade para devolver documentos. ASSIM, SENHORES RESPONSÁVEIS PELO SETOR: está na hora de rever esta taxa. Não pode ser assim; com a despesa da foto, o total chega a R$ 34 ou 36,00.
3)Mais uma vez, estou sem secretário, sem ninguém para me ajudar a solucionar os inúmeros compromissos. Quando aparece uma pessoa relativamente competente, é muito ocupada ou complicada, e no fim, sempre não dá certo.  Vou ter que amargar minha solidão com milhares de compromissos a resolver. Aparecem pessoas sempre para se beneficiar de mim, não para me ajudar a viver.
   4) Na quarta-feira, tendo que solicitar um documento na agência do INSS do bárrio MOCHILA, telefonei àquela instituição para chamar a atenção sobre o erro do nome do bárrio, escrito nos documentos: MUCHILA. Como era de prever, depois de muito tempo para entender minha correção, me respondeu que encaminhasse um documento á presidência da instituição. Não teve a delicadeza nem de tomar meu nome e meus dados, quanto mais encaminhar, ela própria, a correção. Neste país de burocracia e de ignorância, é dificílimo se corrigir assuntos como este...
5) Nesta semana, recuperei minha linha telefõnica da CLARO: número (75)8258-2121. Mais um assunto importante, porque minha linha telefõnica da TIM está com um problema no aparelho.Talvez tenha que mandá-lo a São Paulo, para examinar o aparelho.
6) Infelizmente, esta semana continuou com uma série de assuntos "empacados"..,  motivo pelo qual adiei a ida á UEFES  e outras coisas. No entanto, a organização de meu FICHEIRO DE PALAVRAS está prosseguindo.  A partir de amanhã,  me dedicarei ás fichas de pessoas (físicas e jurídicas).
7) Solicito a quem puder colaborar comigo na solução de problemas como aquisição de livros especiais (sobre Onomástica, por exemplo) e talvez um adolescente ou jovem que possa trabalhar comigo algumas horas por semana; o trabalho será remunerado por hora, e depende muito das habilidades da pessoa. Se puder ser apenas com computador, será aceito, mas o ideal é que a pessoa seja disponível para trabalhos diversificados. Considero nem tanto um determinado trabalho, mas o conjunto, com a responsabilidade devida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário