sábado, 29 de junho de 2013

"MEU CARINHOSO VOVÔ GAY"

    ESTA MATÉRIA É REALMENTE EXTRA. Planejei  incluí-la em "Fatos da Semana", Nº 02, mas resolvi mudar de atitude.
  -- Larissa, tenho uma novidade prá te contar!
  -- Qual é, Letícia? Conta logo!!
  -- Nesta semana. eu descobri quê meu vovô é GAY.  Tu sabes o quê é GAY ?
  -- Já ouvi falar nisto, amiga, mas não sei bem o que é...
  -- É um homem que gosta de outro homem, em vez de gostar de uma mulher.
  -- Ih!!! Que coisa estranha é esta?? Me lembro que meu pai e minha mãe, vez por outra,  falam contra este tipo de gente!!!
  -- Não é assim, Larissa! Não é nada demais!! É uma pessoa como qualquer outra. Antes de eu descobrir isto, meus pais já me tinham tocado no assunto, dizendo que cada um deve amar aquele de quem gosta. O importante é se sentir bem ao lado da outra pessoa.
-- Depois tu me conta melhor esta história, Letícia, porquê agora já está na hora de entrar na sala"
       ESTE DIÁLOGO JÁ PODE TER OCORRIDO MUITAS VEZES NAS ESCOLAS PRIMÁRIAS DESTE IMENSO PAÍS NOS ÚLTIMOS ANOS.
      PRÍMULA (nome de uma flor, desde os Romanos da época clássica). Em Brasil, tal flor é mais CONHECIDA POR "PRIMAVERA". MINHA SEGUNDA NETA SE CHAMA "LARISSA", NOME  errado, mas infelizmente, isto aconteceu porque meu genro não se  convenceu dos ARGUMENTOS ANTROPONÍMICOS. Afinal, "santo de casa não faz milagres!".
   Já conhecia muito bem minha primeira neta, mas a segunda, ainda não conhecia. Gosto muito de crianças. Sem nenhum constrangimento (porquê falo com base na realidade),  declaro que os meninos,  para mim, são mais agradáveis, mais encantadores. Explico melhor. Sempre achei que o sexo masculino é mais perfeito, mais "arquitetado", mais bem planejado física e siquicamente. É óbvio que a maioria das pessoas não concorda com  minha posição. No entanto, é evidente que minha admiração por crianças é geral,  e assim, fiquei "encantado" com minhas duas netas nesta semana.
   Voltando ao diálogo do início desta matéria, lembro que existem pessoas tão ignorantes, tão preconceituosas neste imenso país, que podem dizer a uma criança:
 " -- VOVÕ GAY??? Que vergonha!! Como imaginar um vovô gay?? Homem que gosta de homem não deveria se casar..., ficasse lá com seus garotos!!!! Isto é fim de mundo!! É o cúmulo da imoralidade!!" E outras grandes asneiras deste nível...  Fiquei  "embasbacado" com um adolescente de 16 anos que ficou imensamente surpreso quando eu lhe contei que já fora casado, que tenho três filhos,  etc... PODE????
    Assim,, pois, muitos pais, netos,   bisnetos,  etc, sentem-se orgulhosos de seus avós homófilos ou de suas avós homófilas (= lésbicas). Está no tempo da realidade..  Está no tempo da verdade... Está no tempo do Iluminismo...  Chega de preconceito,  chega de atraso..   Conheço um homófilo militante cuja mãe, nos eventos, sobe ao paco para elogiar seu filho, dizer o quanto é feliz por ter um filho daquele!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário