sábado, 15 de junho de 2013

FATOS DA SEMANA -- Nº 01

    1) Esta semana foi muito movimentada, devido ao DIA DOS NAMORADOS, preparação para os festejos do são-joão (sic) e o início da COPA DAS CONFEDERAÇÕES. Apesar de eu aprovar os festejos joaninos, vejo como um exagero o movimento para esta época. Pessoas que não teem o que ocupar a mente, não teem projetos a realizar na vida se preocupam, ou melhor, se ocupam demasiadamente com acontecimentos desta natura. Quanto à copa das confederações, é outra banalidade, outra vulgaridade. Futebol é tudo isto, e muito mais: é injustiça, é corrupção... é desvio da atenção da população de grandes problemas...
   2) Na quinta-feira, dia 13, a poetisa feirense LIA SENA (1) lançou seu segundo livro de poesias -- POR TODO RISCO -- no Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira. Seu primeiro livro -- PEDAÇOS -- foi publicado em 1.988. Ela afirma, em relação á mudança do tempo do primeiro livro para o segundo: "A Lia Sena de hoje é mais decidida, mais dona do seu mundo, mas continua sensível, passional, indignada com as injustiças, vanguardista, moderna e tudo isto reflete na poesia"
   3) NOS ÚLTIMOS DIAS, ocorreram graves conflitos entre a polícia e os estudantes em São Paulo, capital, em protesto contra a majoração do preço das passagens de ônibus urbanos. A avaliação é que ocorreram ecessos de ambos os lados, e certamente o problema aconteceu por causa da infiltração de pessoas irresponsáveis, não pertencentes aos movimentos estudantis. Aliás, sempre acontece este problema.
   4) Hoje pela manhã, em Brasília, ocorreu outra grande manifestação contra as despesas de Brasil para a COPA DAS CONFEDERAÇÕES e em apoio ás manifestações estudantis em São Paulo. Estas despesas de Brasil com a copa são realmente um contra-senso, diante da realidade de nosso país e da pouca importância que tem o evento. Futebol  profissional é fonte de problemas e desvios de função, fonte de corrupção e de problemas para os participantes. Nosso país precisa levantar a cabeça, para ver a realidade. Futebol profissional é alienação, é vulgaridade, é perda de tempo!!!
   5) NOTAS PESSOAIS:  a) Nesta quinta-feira, comecei a reunir os documentos para adoção de um adolescente. Se ocorrerem dificuldades, continuarei a luta, até conseguir. Divulgo este fato também para mostrar ás pessoas que estou bem ciente de meus direitos. Um destes direitos é ser pai, é ter uma proteção para a velhice, etc.  b) Minha filha primonata -- PRIMONATA SILVA BRILHANTE -- residente em Brasília, virá visitar a família, do dia 23 ao dia 30 do corrente. Nossos amigos e conhecidos que quiserem vê-la, estão avisados. Nesta oportunidade, conhecerei minha segunda neta -- LARISSA (2).
  N O T AS:  (1)  O Nome LIA é errado.O correto é "LÉIA", QUE  TEM DUAS ORIGENS: do Hebraico Leah (da Bíblia) e do Latim Lea,-ae.
(2) Por mais que eu tenha explicado que o Nome "LARISSA' é errado, por ser topônimo típico, meu genro não aceitou outro Nome;  a vida é assim: "Santo de casa não faz milagre"

Nenhum comentário:

Postar um comentário