sábado, 1 de junho de 2013

FATOS DA SEMANA -- Nº 01

             N O T AS  P E S S O A I S:
    1) Incluí as quartas-feiras nas postagens de FATOS DA SEMANA, visto quê os sábados não são suficientes.
    2) Tive um grande aborrecimento no EMEC, devido á falta de atenção de seus empregados, os quais me fizeram perder muito tempo: Na sesta-feira, dirigi-me àquela casa de saúde programado para imediatamente começar os preparativos para a cirurgia de hérnia, com a qual me ocupara boa parte da semana. Tudo errado, porquê, enquanto eu falava em CIRURGIA (NOS DIAS ANTERIORES), OS EMPREGADOS AGIAM COMO SE FOSSE "consulta". Ora, em meu entendimento, a consulta já tinha sido feita, pois estive com o médico e ele confirmou a hérnia que teria que ser operada. Depois de reclamar muita gente em público, ficou combinado que apenas lá para o dia 14 ou 15 receberei a comunicação da autorização do PLANSERV para a cirurgia,  quando, então começarei a encaminhar a consulta preparatória. Este problema de falta de atenção de empregados e funcionários é geral. Eles simplesmente não prestam atenção àquilo que o cliente (ou paciente) fala, resultando em aborrecimentos e perdas de tempo, e às vezes até prejuízos financeiros.
   3) Nesta semana, trabalhei muitas horas no FICHEIRO DE PALAVRAS. Já estou com cerca de 1.380 fichas. Na próxima semana, recomeçarei as fichas das signaturas.
   4) Resolvi recomeçar na próxima semana minhas pesquisas na UEFES. Verei a possibilidade, com muita calma, de recomeçar as providências com o Departamento de Lingüística em relação á Onomástica, e talvez, até sobre o atual sistema ortográfico, mas não tenho motivos de ser otimista nesta área, porque ALI REINA O IMPÉRIO DA LINGÜÍSTICA, que é sempre contra meus princípios.
   5) Mais uma vez, compareci ao programa SHOW DE NOTÍCIAS, de Antõnio-Sotero. Falei rapidamente sobre o evento de que participei em Brasília.
   6) Aproveitando seu comentário favorável ao programa do professor .JERINALDO COSTA, resolvi voltar a participar dele. Lá estive, e combinei para a partir do próximo sábado, comparecer às 13 horas e apresentar um quadro definido: O DIA NA HISTÓRIA. Hoje, falei rapidamente sobre o evento de que participei em Brasilia, nos dias 13, 14 e 15 de maio.
   Como não deu tempo de apresentar o conteúdo de hoje de O DIA NA HISTÓRIA, publiquei-o em meu blogue. Este assunto dá margem a comentários diversos também, notadamente de linguagem e Onomástica, que são minhas maiores preocupações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário