sexta-feira, 17 de maio de 2013

"BASTA DE HOMOFOBIA

          OCUPEMOS AS RUAS DE BRASÍLIA:  Programação dos Atos:
       Dia 14/05 -- 3ª-feira: 09 e 14h:  10º Seminário LGBT (1) no Congresso Nacional.  Tema:  Liberdades, abram as asas sobre nós:  Liberdade de Crença em Relação às Outras Liberdades Individuais".
       Local:  Plenário 02: Auditório Nereu Ramos -- Câmara dos Deputados.
       18 horas: Vigília d@s Indignad@s Contra a Revogação da Lei anti-homofobia no D.F.  Local:  em frente ao Palácio Buriti (2) -- Eixo Monumental.
      (1) Diga-se  "MINAFES,  isto é:  MINORIAS AFETIVO-SEXUAIS. NÃO FAZ SENTIDO CONTINUAR-SE COM A SIGLA HÍBRIDA "LGBT". Valorizemos nossa Língua, e sejamos exatos ao falar!!!
      (2) Esta cerimônia teve a participação decisiva da comitiva baiana. Até corremos perigo de ser ameaçados  pelos guardas. Tive que chamar a atenção de alguns companheiros para não se atreverem muito.
       15/05  -- quarta-feira: 10 às 13 horas:  4ª (3) MARCHA NACIONAL CONTRA A HOMOFOBIA: CONCENTRAÇÃO em frente à Catedral de Brasília. TEMA: EM DEFESA DO ESTADO LAICO, DA DEMOCRACIA E DOS DIREITOS HUMANOS" (4).
      (3) No original:  "IV" (Abandone-se totalmente os algarismos romanos).
      (4) O Movimento dos Sem-Terra e dos Quilombolas estava conosco. Tratâmos das diversas classes minoritárias e ou oprimidas, e não apenas de nosso grupo.
      Observações:  1) Na segunda-feira, participâmos de uma palestra do Conselho Federal de Psicologia, que tratou de seu apoio às classes sexualmente minoritárias. A palestrante foi muito exata, citando também outras Ciências Humanas que nos apóiam, como a Siquiatria e a Antropologia. No fim da exposição, foi facultada a palavra à platéia e eu fui o primeiro a falar. Infelizmente, o horário estava avançado para nosso grupo, e por isto, tivemos que nos afastar do ambiente.
       2) Para  hoje, sexta-feira, foi programada, para as 15 horas, uma Audiência Pública:  Dia Distrital Contra a Homofobia. Tema: Combate à Homofobia no Distrito Federal.  Implantação do Conselho, do Plano D.F. Sem Homofobia e da regulamentação da lei 2.615/2.000, já!
       Local:  Câmara Legislativa do Distrito Federal -- Eixo Monumental,
   Observação Final:  Continuarei com a série sobre o evento. Convido a todos para a ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário