sábado, 25 de maio de 2013

FATOS DA SEMANA

     1) O BOATO em torno da extinção do programa BOLSA-FAMÍLIA certamente surgiu de uma mente suja, irresponsável ou de um "despeitado' contra o Governo Petista. Como a clientela do programa é composta de pessoas eminentemente sem instrução, formou-se a confusão. Se tais pessoas tivessem o mínimo de consciência política ou de mera informação, não teriam acreditado, simplesmente porquê se o projeto tivesse quê ser extinto, o assunto seria amplamente divulgado, com muita antecedência.
  Aproveito para frisar que existem muitos jornalistas, radialistas e até intelectuais contra os projetos de complementação de renda, ou de auxílio aos "descamisados", argumentando que o importante é "DAR EMPREGO A ESSA GENTE". NO ENTANTO, TAIS PESSOAS SE ESQUECEM DE QUE "ESSA GENTE" (COMO ELAS DIZEM) NÃO POSSUEM O MÍNIMO PREPARO PARA QUALQUER EMPREGO. SABEMOS QUE NA REALIDADE, O IDEAL SERIA O EMPREGO, MAS ESSE SONHADO EMPREGO NÃO É POSSÍVEL ESSAS PESSOAS, VÍTIMAS DE UMA SOCIEDADE E DE UM SISTEMA ERRADOS, PRECISAM REALMENTE DE UM PALIATIVO, de uma ajuda mínima para não passarem necessidade.
  2) Hoje, no "Jornal Nacional", foi dado o caso de dois homônimos: FERNANDO DE JESUS (DA) SILVA.  Um deles foi perseguido pela polícia, supondo se tratar do criminoso, em lugar do outro. Vale salientar que aconteceu um erro primário nesse processo: Não se verificou o R.G. do acusado. Além disto, a homonímia não é tão perfeita: um tem a partícula DA, enquanto o outro não a tem, Amanhã, em minha série "COMO TE CHAMAS?"-- analisarei este caso.
   3) Anteontem faleceu "o grande jornalista RUI MESQUITA", do jornal O ESTADO DE SÃO PAULO. TALVEZ ELE nem tenha sido tão importante como a GLOBO diz. Observe-se que a GLOBO  é suspeita. Ela sempre agiu contra aqueles que lutam pela Justiça e  por uma política correta. Um bom exemplo da visão equivocada da REDE GLOBO são as TELENOVELAS -- péssimo exemplo, em todos os sentidos: conteúdo e linguagem..
  4) PARTE PESSOAL: a) No Centro Espiritista (sic) Casa do Caminho, nesta semana, propositadamente, falei sobre a atuação dos representantes das diversas Religiões no 10º Seminário Nacional Contra a Homofobia, no Congresso Nacional. A deputada Érica Kokai, no dia anterior, no Seminário promovido pelo Conselho Federal de Sicologia, lamentou a ausência dos ESPIRITISTAS nas discussões sobre a HOMOFOBIA  E DIREITOS DAS CLASSES AFETIVO-SEXUALMENTE MINORITÁRIAS. Falei com ela, pessoalmente, no fim da reunião. No seminário, somente um padre e um pastor falaram contra nossa PRÁTICA SEXUAL. Ambos foram vaiados. É óbvio que a Mesa e as pessoas amadurecidas não aprovaram  as vaias, mas compreende-se a reação de nossos "meninos e meninas". Os representantes do Budismo, do Candomblé, do Movimento BA'HAI e do Espiritismo falaram muito bem sobre nossos direitos.
b) Na segunda-feira á tarde ou na terça pela manhã, serei submetido a uma cirurgia. Trata-se de uma pequena hérnia. Este fato poderá causar algum atraso em minhas postagens.
c) Solicito ás pessoas que não peçam mais minha presença no FACEBOOK, porque realmente "não dá" Meu correio eletrônico e meu blogue estão á disposição.
d) Finalmente, aviso que estou à procura de dois companheiros radialistas para organizar um programa comigo, de preferência entre meus ex-colegas do curso de Radialismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário