sábado, 18 de maio de 2013

FATOS DA SEMANA -- Nº 01

     # A SEMANA, em Brasília, foi destinada ao combate à HOMOFOBIA  e à aprovação dos Direitos Humanos e liberdade religiosa, num Estado laico. Existe uma grande preocupação em nosso Congresso com a  atual atuação insistente do FUNDAMENTALISMO PROTESTANTE. A escolha desta semana se deve ao dia 14 deste mês, comemorado como o DIA INTERNACIONAL CONTRA A HOMOFOBIA. A data foi escolhida porque, nesse dia, em 1.990, a ONU retirou a HOMOFILIA da Lista Internacional de Doenças (CID). NOS ÚLTIMOS TEMPOS, A ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE SIQUIATRIA (ou título equivalente) E O CONSELHO FEDERAL DE SICOLOGIA TOMARAM ATITUDE IGUAL, DE MODO QUE A ORIENTAÇÃO AFETIVO-SEXUAL MINORITÁRIA NÃO PODE MAIS SER ASSOCIADA A DOENÇA FÍSICA, SÍQUICA  OU MENTAL.
   @@ NA SEGUNDA-FEIRA (?), FOI ANUNCIADO PELO STF (?)  A PROIBIÇÃO DE OS CARTÓRIOS REJEITAREM A PETIÇÃO DE CASAMENTO ENTRE AS PESSOAS DO MESMO SEXO, NÃO MAIS PODENDO OS ESTADOS TER QUALQUER RESTRIÇÃO AO ASSUNTO. FOI MAIS UMA GRANDE VITÓRIA DAS MINORIAS AFETIVO-SEXUAIS.
       EM TEMPO: A idéia de quê o vocábulo HOMOSSEXUALISMO indica doença é simplesmente errada. O sufixo -ISMO indica várias coisas. Apenas uma pequena parte dos casos envolve o conceito de doença. Assim, adote-se a definição seguinte:  "HOMOSSEXUALISMO (correção:  HOMOFILISMO):  É A PRÁTICA DAS RELAÇÕES AFETIVO-SEXUAIS ENTRE AS PESSOAS DO MESMO SEXO" -- reservando-se HOMOSSEXUALIDADE (correção: HOMOFILIA) à condição ou qualidade das PESSOAS que praticam o Homofilismo.
   ## Continua em discussão a antecipação da maioridade criminal. Infelizmente, têm existido críticas constantes à idade atual,  visto que tais pessoas não entendem nem de Sicologia nem de Sociologia, querendo, inclusivamente que o Estado coloque nas cadeias até crianças de 10 ou 12 anos. Justificam a atitude  com o fato de quê  a idade em alguns países é muito menor. Segundo minhas pesquisas e reflexões, tais países ESTÃO ERRADOS. CRIANÇA E ADOLESCENTE NÃO TÊM CONDIÇÃO DE SER TOTALMENTE RESPONSABILIZADOS PELO QUE FAZEM E MERECEM A OPORTUNIDADE DE RECUPERAÇÃO.
 ## Infelizmente, o Deputado-pastor MARCOS-FELICIANO continua no poder. Quero ver se este país não tem leis, não tem responsabilidade. Quero ver até que ponto A RELIGIÃO VAI MANDAR NA POLÍTICA. NÃO ESTAMOS NUMA TEOCRACIA. LONGE DE NÓS A TEOCRACIA. O ESTADO É DE TODOS, DEVENDO RESPEITAR (até o ponto em que não existirem choques de pontos de  vista) as religiões, sem dar primazia a nenhuma delas. ABAIXO LUCIANO,  O PASTOR-DEPUTADO DESPREPARADO PARA O PARLAMENTARISMO. VAI PREGAR EM TUA IGREJA, MANDA EM TEUS FIÉIS, NÃO NO PAÍS!!!l O Congresso não é lugar de proselitismo religioso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário