sexta-feira, 31 de maio de 2013

SÉRIE "PENSAMENTOS' -- Nº 02

     Hoje apresento alguns pensamentos de minha autoria e um sobre minha pessoa. O roteiro é minha coleção  "PRODUÇÃO INTELECTUAL"-- GRUPO 01 (números 01 a 50):
     1) "Concordo, plenamente, com tuas idéias. Aprovo tua filosofia, e com ela concordo em gênero, número e grau. // Nada do que escreves vai de encontro à doutrina espírita. Principalmente teu Racionalismo me agrada e me deixa contente, pois sou 100%  racionalista em qualquer situação, já que sou espírita. // Parabéns pela cultura e pelo estilo simples e direto" (Arquimedes Carneiro, pesquisador, principalmente de Religiões e  Espiritismo, em dezembro de 2.005, após ler vários textos de minha Autoria. Naquela época, eu ainda não tinha adotado o Espiritismo).
     2) Sugiro que se comemore a SEMANA DAS MINORIAS AFETIVO-SEXUAIS na última semana de junho, com destaque ao DIA DA IDENTIDADE HOMÓFILA,  no dia 28. Objetivo: reunir todas as classes afetivo-sexualmente minoritárias numa semana, e despertar a classe majoritária (no caso:  os héteros) para a importância da DIVERSIDADE SEXUAL (em Junho de 2.006, num texto apresentado na antiga RÁDIO COMUNITÁRIA SERTÃO FM).
     3) Assim como o arco-íris tem diversas cores, a afeto-sexualidade dos seres humanos possui diversas modalidades, pois eles não praticam sexo apenas para a reprodução da espécie. É por isto que o arco-íris representa a DIVERSIDADE AFETIVO-SEXUAL (em 08/Fevreiro/2.009).
     4) Para quem não é  religioso,  a  HOMOFILIA deve ser vista naturalmente, como qualquer eceção na Natura: mamíferos aquáticos, plantas carnívoras, metamorfose, etc (25/Janeiro/2.008)
     5) Apesar de tanta ingratidão, de tanta gente que se preocupa mais em fazer o mal, algo totalmente inesperado pode ocorrer, tanto de bem quanto de mal, mas o mal pode ser aproveitado para o bem. É bom lembrar-se de que pode acontecer uma completa recuperação de um mal físico ou síquico, ou  a conquista de um ideal que nos parecia impossível ou o aparecimento de um ente querido afastado, faz muito tempo ( Adaptação de uma passagem de AOS PORTADORES DE CÂNCER, em 11 de fevreiro de 2.009)
     6) A sociedade precisa de alertar-se para a questão do RACIONALISMO na alimentação, o qual, em outras palavras, quer dizer:  ALIMENTAÇÃO NATURISTA, com base no VEGETALIANISMO. (Do texto "Leite de Vaca ou Leite de Soja Para Crianças?" --em 14/Fevreiro/2.009)
    7) O fato de a cachaça constituir-se num "hábito arraigado do povo" não justifica, absolutamente, o favorecimento a seu consumo (Do texto "Cachaça na Cesta do Povo", em 23/Março/2.009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário