sábado, 11 de maio de 2013

FATOS DA SEMANA -- Nº 02

                     N O T A S   P E S S O A I S:
@@ No dia 07, terça-feira, redigi uma matéria extra para meu blogue, sobre o protesto dos adeptos do candomblé contra o projeto do Vereador MARCELL COLLINS (?),  que proibe os sacrifícios de animais nos cultos de religiões de matriz africana. Não podia deixar passar a oportunidade. É mais uma vez que o atraso das religiões entra em evidência. Não podia eu ficar omisso!!!
@@  Na quarta-feira, dia 08, Rebeca, de Salvador, me telefonou para confirmar minha participação na CAMINHADA CONTRA A HOMOFOBIA, em Brasília, na próxima terça-feira, dia 14. Infelizmente, somente três pessoas de Feira de Santana vão a este evento. Como sabemos, nosso povo é muito omisso, ,não gosta de decidir-se claramente por uma causa.
@@ No dia 09, quinta, meu secretario, SÉRGIO BASTOS, estudante do  5º período de Direito na Faculdade Nobre, me afirmou: "Seu projeto está fazendo sucesso: ele é motivo de discussões em meu Curso". Muito agradeço a este dinâmico jovem pelo apoio que ele dá a meu blogue, que estava com poucas visualizações. Realmente, nos últimos meses, me tenho empenhado muito em melhorá-lo e principalmente torná-lo mais regular.
@@ No mesmo dia, á tarde, ocorreu uma reunião conjunta entre o INSTITUTO GEOGRÁFICO E HISTÓRICO DE FEIRA DE SANTANA E A ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE FEIRA DE SANTANA. A palestrante foi a profª GLÈCIA (cujo Nome causou muita dúvida...), da área de Saúde.  Ela é  também mestranda na UEFES. O tema foi A MULHER NO PROCESSO HISTÓRICO. Depois de sua exposição muitos participantes usaram a palavra, inclusivamente eu. O presidente do Instituto sugeriu á profª LÉLIA FERNANDES, presidenta da ALAFES, que as próximas reuniões do mesmo tipo tivessem a participação da ALAFES, proposta que foi acatada prontamente. EU, PESSOALMENTE, FIQUEI MUITO FELIZ COM ESTA PROVIDÊNCIA, INCLUSIVAMENTE PORQUE TEREI A OPORTUNIDADE DE TER MAIS CONTATOS COM O REFERIDO INSTITUTO, DO QUAL PRETENDO SER MEMBRO, POIS HISTÓRIA E GEOGRAFIA SÃO MATÉRIAS MUITO LIGADAS A MIM. PRINCIPALMENTE HISTÓRIA. NA REUNIÃO, FORAM DISTRIBUÍDOS NÚMEROS DA REVISTA "CARTA DA FEIRA", Nº 04, NA QUAL ESTÁ UMA HOMENAGEM ÀS MULHERES, PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, 08 DE MARÇO. A MATÉRIA CONTÉM UMA POESIA INTITULADA "Mulher", DE AUTORIA DA PROFESSORA LÉLIA.
@A PARTIR DA comunicação da confirmação da viagem a Brasília, comecei a comunicar o fato aos órgãos de Comunicação Social desta cidade. O último foi o programa SHOW DE NOTÍCIAS, com Antônio Sotero, da Rádio Povo AM. Deverei conceder-lhe uma entrevista ainda hoje, para ser levada ao ar na próxima semana.
@@ Recebi ,faz poucos minutos, mais uma encomenda do CLUBE DO LIVRO ESPÍRITA FONTE DE LUZ, com várias mensagens. É mais uma oportunidade que tenho de divulgar a verdade às pessoas.
@@ Faz poucos minutos que ouvi uma explanação de DR.MANO, na Rádio Sociedade, sobre a propalada antecipação da maioridade criminal. A explanação foi muito boa, exata em todos os aspectos. Estão muito enganados aqueles que argumentam o contrário. Falei sobre este assunto também na semana passada, comentando o texto "Maioridade", do jornal TRIBUNA FEIRENSE. Acrescento que uma parte deste problema tem também explicação do Espiritismo: o acréscimo de reencarnações de espíritos recalcitrantes no mal. Outra parte, a maior :é causada pelos graves problemas sociais e familiares.
  Observação: Devido à viagem a Brasília, provavelmente não terei condições de manter as postagens de amanhã até quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário