domingo, 19 de maio de 2013

FATOS DA SEMANA -- Nº 02

  @@@ RECORTES DO JORNAL "TRIBUNA FEIRENSE":
   ## Da Coluna de César Oliveira: "POLÍTICA:  Aliás, eu nunca vi bom resultado, e não vejo como teremos toda vez que associamos a prática política às escolhas religiosas. Muitos políticos são homens de fé, e muitos usam a fé com ambições políticas com conversões tão sinceras quanto as que se faz com o pisca alerta ligado nas esquinas. É sempre preciso que, embora os princípios religiosos norteiem os princípios éticos e morais de cada um, isto não sirva para impor á sociedade suas escolhas pessoais. A SOCIEDADE É COLETIVA; A FÉ, INDIVIDUAL" (grifo meu).
   É melhor o título "Política X Religião". Está de parabéns o articulista neste particular. Este foi, justamente, um dos grandes assuntos das discussões no congresso realizado em Brasília, na última terça-feira, dia 14, tratando do ESTADO LAICO, das liberdades religiosas e do preocupante FUNDAMENTALISMO PROTESTANTE, que ameaça  a estabilidade de nossa casa máxima legislativa!!! Não se pode utilizar o congresso como uma igreja, como um agrupamento de adeptos de determinada religião. A pessoa religiosa, ao exercer o mandato legislativo, deve lembrar-se de que ali está para servir ao ser humano como cidadão, não como membro de um grupo religioso. As leis do país são para TODOS, independentemente de raça, credo, filosofia ou religião.
 @@ (Da mesma fonte): "REDE: Quando Marina fala, parece que os anjos da impunidade devem dizer "amém". Acontece que, freqüentemente, ela parece estar em viés de pensamento causado pelo excesso de clorofila. Somente assim  para ela tentar explicar que o Pastor Feliciano está sendo criticado por ser evangélico (1), e não por falar e fazer asneiras em série"
   (1) Diga-se "PROTESTANTE".  Em parte, o que ela disse é verdade, pois  o fato de ele ser PROTESTANTE é que leva a acontecer aquilo que aconteceu. Relembro o que comentei sobre os políticos protestantes no item anterior
   @@ O artigo de CÉSAR OLIVEIRA -- EDUCAÇÃO ESCOLAR E OBESIDADE -- é muito bom. Merece ser analisado calmamente por nossos educadores junto ás autoridades federais. O problema da alimentação é muito sério. Nosso país está andando para igualar-se ás lamentáveis´
condições de ESTADOS UNIDOS DE AMÉRICA, neste particular
@@ O artigo de DOM ITAMAR VIÃ -- "MAIORIDADE PENAL" -- também é excelente. Os adeptos da maioridade penal antes dos 18 anos teem muito o que ler e meditar, para mudarem de opinião.
@@ "QUE NINGUÉM SEJA IMPEDIDO PELO MEDO" -- homenagem da TRIBUNA FEIRENSE  ao DIA INTERNACIONAL DE COMBATE Á HOMOFOBIA
    Em matéria de ontem ("Fatos da Semana" -- Nº 01-- falei no dia 14 de Maio. Na homenagem citada, consta o dia 17. Verificarei onde existiu engano. Recortei, com o máximo de apuros, a publicidade, para reproduzi-la.
@@@  "PANORAMA DEMOGRÁFICO DE FEIRA DE SANTANA" -- POR ANDRÉ PAMPONET (2): Esta matéria é muito boa; lembra que Brasil está mudando muito neste aspecto.  As pessoas jovens estão em redução quanto á porcentagem, ao tempo em que as pessoas da 3ª Idade estão aumentando. Este fato leva o país a novas realidades, a novas reflexões.
(2) Lembro que a forma POMPONET é TOTALMENTE ERRADA.
@@ "CUIDADO, WAGNER":  Os colunistas principais deste jornal são declaradamente anti-petistas, mas aqui, acolá, eles dizem coisas muito boas, como ocorre com qualquer outra pessoa. Não sei até que ponto esta pequena matéria tem fundamento, mas de qualquer maneira, é bom saber do elogio a nosso governador
    Observação Final:  Daqui a pouco, farei minha postagem normal dos domingos-- da série COMO TE CHAMAS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário