quarta-feira, 1 de maio de 2013

DIA INTERNACIONAL DO TRABALHO

    TRABALHO:  FONTE DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL E SOCIAL. O trabalho pode ser analisado sob alguns aspectos, como o jurídico (legal), o social, o sicológico e o espiritual. Falo no aspecto espiritual porquê o ESPIRITISMO, a verdadeira ciência da Espiritualidade e da vida, dá muito valor ao trabalho. É através do trabalho que as energias de cada indivíduo se aplicam ao bem de todos; é através dele que o ser humano garante não apenas  sua sobrevivência,  MAS SE REALIZA COMO UM SER SOCIAL, COMO UMA PESSOA  IDEALISTA. O CORRETO É QUÊ O TRABALHO SEJA NÃO APENAS UM MEIO  de sobrevivência,  mas também  um prazer e um meio de a pessoa sentir-se útil ao próximo.
     Legalmente, o trabalho em nosso país passou a ter uma importância muito grande no governo de Getúlio Vargas, mais ou menos em 1.943. Naquela época, foram criadas as principais leis que protegem o trabalhador. Quando se fala em "trabalhador", neste contexto, subentende-se o trabalhador assalariado ou trabalhador pago por outro, em oposição ao trabalhador autônomo. No entanto, o trabalhador autônomo

também tem seus direitos previstos nas leis, e deve
 ser valorizado. A responsabilidade do trabalhador autônomo, o qual, constantemente tem empregados, é muito grande. Ele deve visar não apenas ao dinheiro, ao capital, mas também ao bem social, ao desenvolvimento pleno do ser humano.
   Infelizmente, muita gente não sabe dar o devido valor ao trabalho,  considerando-o como um castigo, com aquela visão do livro do GÊNESIS. Mudemos este modo de pensar. É evidente que no momento em que estamos sem emprego, aceitamos qualquer trabalho, como recurso imediato para a sobrevivência, mas o correto é procurar-se um trabalho no qual nos sintamos bem, no qual tenhamos uma fonte de auto-realização. Quem trabalha apenas por dinheiro nunca será um bom profissional.  Quanto mais a pessoa ama aquilo que faz mais se aperfeiçoa como profissional e como especialista.  Como conseqüência, ganhará mais com sua profissão ou com sua especialidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário