sábado, 25 de maio de 2013

FATOS DA SEMANA -- NOTAS PESSOAIS

      1) NESTA semana, esperava conceder algumas entrevistas sobre minha participação na semana nacional contra a homofobia, em BRASÍLIA, MAS ISTO NÃO ACONTECEU. DIVULGUEI O FATO A VÁRIOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, MAS PARECE QUE APENAS DERAM A NOTÍCIA, RAPIDAMENTE.
     EU LAMENTO O FATO, PORQUE TRATOU-SE DE UM EVENTO NACIONAL, MUITO ORGANIZADO, CONTRA UM ESTADO quase de pânico em nosso país, instalado com o Fundamentalismo Religioso  O combate á HOMOFOBIA FOI O TEMA PRINCIPAL, INCLUINDO A QUESTÃO DO ESTADO LAICO. O  ESTADO LAICO ESTÁ SENDO AMEAÇADO PELA BANCADA PROTESTANTE, FATO QUE CULMINOU COM AS GRANDES ARBITRARIEDADES DO DEPUTADO-PASTOR MARCOS-FELICIANO.
     HOJE EU ESTIVE NO PROGRAMA "Show de Notícias", com ANTÔNIO-SOTERO, NA RÁDIO POVO. TINHA COMBINADO PARA FALAR SOBRE O REFERIDO EVENTO, MAS FALEI SOMENTE SOBRE A QUESTÃO PALPITANTE DA PROPALADA maioridade penal.
  2) Infelizmente, algumas pessoas me teem cobrado a realização de alguns planos meus, mas, devido á questão do tempo, e em parte, também a problemas financeiros, boa parte dos planos está parada.                     Outro plano é uma campanha sistemática contra o atual sistema ortográfico, com a proposta da GRAFIA FONÊMICA. NESTA semana, a Academia Brasileira de Letras promoveu um debate sobre o assunto. Um dos expositores foi o professor e gramático EVANILDO BEXARA (SIC). Infelizmente, não tive condições de enviar um verdadeiro protesto contra o atual sistema ortográfico, mas escrevi na sexta-feira (ou quinta?) sobre um exemplo da falha dele, no tocante á manutenção da grafia antiga: conservar consoantes finais não pronunciadas em nomes próprios da Bíblia, apenas em nome da tradição: Jacob, David, Assaf, etc.
 3) Na internete, também estou em débito, porque meu blogue gasta boa parte do tempo. A outra parte é com o correio eletrônico. Infelizmete, tenho perdido tempo com muita gente que está inscrita nele mas não me responde quando eu escrevo nem "dá sinal de vida". Sempre repito: VIVER É MUITO DIFÍCIL.Cada vez entendo menos as pessoas.
                          4) Outra questão da internete  é que alguns programas ficam a me convidar o tempo todo para participar de "hangouts", apresentar meu perfil, contactar com as pessoas, etc, mas eu não tenho tempo para isto. Apesar de ter desistido do FACEBOOK, faz mais de 01 mês, continuam enviando mensagens para mim através dele. Inscrevi-me no LINKEDLN como meio de compensar a desistência do FACEBOOK, mas estou notando que não surtiu resultado. O acesso é meio complicado para mim, exige constantemente ficar repetindo dados, e afinal, tudo termina na célebre questão: "Não tenho tempo para algumas minúcias de pessoas 'folgadas"!!!
   5) \ESTOU PRECISANDO DE ADQUIRIR UMA NOVA FONTE DE RENDA, MAS ESTOU COM UM CERTO PESSIMISMO, PORQUE NÃO É FÁCIL ENCONTRAR UM TRABALHO PARA MIM QUE NÃO VENHA A AUMENTAR MINHAS DIFICULDADES DE VIDA. O ideal é assumir um trabalho de poucas horas por semana num jornal ou numa revista, mas existe sempre o problema de "falta de vaga'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário